Nossa marca leva o nome da cidade

Criciúma: Após reunião, escola no bairro São Domingos não será fechada

Comunidade está satisfeita depois do pedido ser aceito

Uma reunião entre o governo municipal e a comunidade do bairro São Domingos, em Criciúma, decidiu o futuro de 82 crianças que estudam na escola Augusto Pavei. A pedido do município, a secretaria de educação realizou um encontro na escola na quinta-feira, 20, para informar um possível fechamento da unidade a partir de 2023 e a transferência dos alunos para uma escolas próximas no bairro Quarta Linha.

Clésio Salvaro e o secretário-geral da prefeitura, Vagner Espíndola Rodrigues estiveram no Salão Ouro Negro e se comunicaram com os moradores. O pedido dos moradores para manter o funcionamento da escola foi acatado pelo executivo. “A proposta foi levar esses alunos para a escola mais próxima, da Quarta Linha, José Rosso, muito mais equipada, com salas makers. A resistência da comunidade pesa muito. Não foram argumentos suficientes para convencer”, afirma Vagner Espíndola.

disk agua novo

 “Estou feliz com a decisão que foi tomada. A gente não quer perder o vínculo das crianças. Elas são bem acolhidas”, relata Cátia Votri Darós, de 37 anos, que mora no bairro e mãe de uma menina de seis anos que é aluna do Augusto Pavei.

Crianças carregando cartazes com escritas ‘Eu quero continuar a estudar no Augusto Pavei’, protestaram a favor do funcionamento da escola. “O prefeito nos atendeu. Disse que a secretaria tinha proposto aquilo por uma questão de dados técnicos. Não teve nem debate”, conta Lucas Dominguini, membro do conselho escolar da Augusto Pavei e morador do bairro.

Fonte: tnsul

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.