O Balneário Rincão será palco do 17º Passeio Ciclístico da Integração, no próximo dia 25, considerado o maior evento do gênero nas praias do sul do país. A tradicional atividade, que reúne mais de três mil ciclistas de diferentes idades, celebra a integração, o lazer e a prática esportiva ao longo de 15 quilômetros nas ruas do Balneário. A largada será a partir das 16h, na Praça de Eventos. O passeio que é organizado pela Equipe Multi-Institucional e com o apoio da Prefeitura, terá como tema deste ano, ‘Prevenir para Salvar + Vidas’.
Voltado para participantes de todas as idades, o Passeio Ciclístico da Integração é conhecido por promover um ambiente inclusivo e descontraído, com participação de famílias e grupos de amigos. O percurso é planejado para oferecer segurança e conforto, permitindo que os ciclistas apreciem a paisagem enquanto pedalam juntos.
Ao longo de suas 17 edições, o evento se consolidou como uma das principais atividades esportivas e culturais do Balneário Rincão. “Além de incentivar hábitos saudáveis, o passeio fortalece os laços entre os participantes e promove a valorização do ciclismo como meio de transporte sustentável”, destaca um dos organizadores do evento e vice-presidente da Cruz Vermelha de Criciúma, Almir Fernandes.
O evento já está consolidado e isso chama atenção de outros municípios da região. “O Balneário Rincão é nosso parceiro desde o início e nos dá o apoio necessário para realizarmos o passeio. Outros municípios nos convidam para realizar a atividade em outros locais, mas em função do tamanho que ganhou esse, fica difícil organizar outros na região na mesma época”, explica.
Os que têm interesse em participar podem se inscrever antecipadamente na Prefeitura do Balneário Rincão, na Polícia Civil e Militar do município, ou ainda na Mercearia Castanheira, na Zona Sul ou no Mercado Rosimar, na Barra Velha.
Também será possível se inscrever no dia do evento, no local da partida, a partir das 14 horas. Para participar é necessário doar um quilo de alimento não perecível, que será entregue à famílias em vulnerabilidade social no município.